sexta-feira, 5 de outubro de 2012

As descobertas e aventuras da semana.


Olá!
Esta foi sem dúvida uma semana muito produtiva.
Como a nossa escola está integrada ao centro de dia, iniciámos a semana com a festividade anual do dia dos Idosos. Que manhã divertida! Foram muitos os jogos desenvolvidos pela Professora Susana, onde as crianças e idosos compartilharam brincadeiras antigas...


 ...partilharam carinhos e afetos...


Observaram "jogos do antigamente"! O Sr. Carlos o nosso motorista, e o Sr. Aníbal, o nosso diretor, demonstraram a arte do Pião...


Foi sem dúvida uma segunda feira muito positiva pois as gerações cruzaram-se com carinho.
Durante a semana explorámos o Corpo Humano.


 Descobrimos os cinco sentidos, e a estruturação espacial no rosto.
Pesquisámos em livros e revistas as diferentes cores de cabelo, olhos, pele...e gostámos muito de saber que todos somos diferentes, mas que o sentimento de alegria ou tristeza no coração, é igual.


Houve também muitas brincadeiras livres! Mas o engraçado é que o tema "Corpo Humano", também foi "aplicado" no cantinho médico!


Vimos um filme, chamado "Era uma vez: O Corpo Humano", onde com muito atenção descobrimos o que acontece aos alimentos que ingerimos e no final aprendemos uma palavra nova: Fezes!
A certa altura do dia o Tiago Oliveira com o dedito no ar perguntava: "Laura, posso ir fazer Fezes?" 


Nesta semana também explorámos o jogo dos blocos lógicos e desvendámos com a ajuda preciosa da Educadora São, os mistérios das características dos triângulos.


As aventuras somem-se todos os dias na vida dos piratitas. Neste mar de aprendizagens as áreas curriculares são muitas, mas a diversão essa é GRANDE, EFICAZ E FELIZ.
É bom viajar assim!
Beijoquinhas e comentem, pois gostamos de saber que está aí desse lado!





5 comentários:

  1. Olá amiguitos.
    Pelas imagens que vi a diversão é mais que muita o que me leva a crer que as aprendizagens também tem sido muito significativas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Foi sem dúvida uma semana fantástica! Aliás, como todas as outras (e estão aqui a sussurar-me ao ouvido com a Fada Laura e a Fada Mena). A minha princesa gostou muito de estudar o corpo humano e todos os dias nos ensinava o que tinha aprendido. Foi muito produtivo.
    Beijinhos e continuação de bom trabalho.
    A mamã Dora

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!
    Grandes aprendizagens e grande projecto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas aventuras!! Beijocas doces.
    Mamã da princessa cor-de-rosa Catarina S.

    ResponderExcluir
  5. Uma semana em cheio! Bom trabalho!
    Boa semana

    ResponderExcluir