sábado, 29 de dezembro de 2012

Novo ano...explicado às crianças!

Queridos amigos, os piratinhas querem desejar-vos um ano cheio de doçuras, para que a vida neste novo ano, seja com certeza, doce como o açucar, branco como a paz e belo, como o sorriso de todas as crianças!

A nossa caravela está sempre de viagem e apesar de termos poucos meninos durante esta semana,  tivemos a preocupação de explicar a essência da festa do Ano Novo.




 Investigámos...questionámos...registámos...e a conclusão foi a seguinte:








2012 é o ano velho, que está acabar a sua viagem pela carruagem dos meses, onde todos os meninos festejaram o aniversário e ficaram mais crescidos. 








2013 é o ano novo, que tal como um bebé traz muitos sonhos, mas que precisa do pai e da mãe para proteger e fazer desses sonhos, realidade. Para isso é preciso aprender, ser persistente, trabalhar e ter muita saúde, para crescer saudavelmente sábio!
Esses são os desejos de muitas pessoas, pois fizemos entrevistas. E de todas as respostas registadas, a Saúde e o Trabalho, foram as respostas mais frequentes! Assim descobrimos que este será também o tesouro que queremos descobrir ao longo deste Novo Ano.


Mil sorrisos carinhosos para todos vós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário