domingo, 13 de outubro de 2013

Sala Vermelha - piratinhas no berçário?


Sim, somos nós!
Os verdadeiros piratinhas do berçário!
Nesta caravela de aprendizagens, conversamos, trepamos, subimos...



 ...escorregamos, gatinhamos...exploramos as nossas capacidades e ultrapassamos os nossos limites psicomotores! Crescer implica estimulação, aprendizagens constantes, com pitadas de alegria, sorrisos e muito afeto!


Esta semana também fomos à biblioteca da freguesia da Freiria. Ouvimos uma história, conversámos sobre as fotografias e as imagens reais que estavam no livro. Aprendemos regras de estar...afinal somos pequeninos, e queremos crescer com atitudes cívicas e responsáveis!



No nosso espaço exterior, espreitamos os nossos amiguinhos do jardim de infância dizendo adeus e lançando mil beijinhos. São sempre trocas carinhosas constantes!


Aprendemos também um novo jogo. A baliza! 
Com concentração, lançamos a bola para a "baliza" do amigo escolhido. Devemos ter as perninhas abertas e a bola deve ser lançada, rebolando no chão. Não pode ser atirada ao ar, nem para longe em demasiado. Tudo isto requer poder de concentração, força manual controlada e disposição atenta. Excelente!



Esta semana exploramos também as nossas capacidades auditivas. Manuseamos vários instrumentos e a brincadeira com intenção pedagógica foi alcançada!


 

Na nossa caravela pedagógica temos vários cantinhos onde a projeção do quotidiano, pode ser revelado e estimulado didaticamente. Venham ver os nossos pequenos a brincar aos adultos...



Também tivemos duas visitas fantásticas esta semana! A primeira, foram os meninos da sala azul que nos vieram ofertar compota confecionada por eles. Obrigada amiguinhos!



A segunda visita, foram dois piratinhas do ano passado, que nos vieram distribuir beijinhos e mostrar (com muito orgulho), o fabuloso caderno da escola Eb1. Adorei ver as letras novas, os trabalhos encantadores, nada rasurados e muitissimo bem elaborado. Estou muito ORGULHOSA!

"I love you´s forever!"



2 comentários:

  1. Olá Piratinhas!

    Então agora são todos mais pequeninos? Pois nós lá pela Sala Fixe também somos mais novinhos este ano...
    Gostei muito de conhecer as vossas aventuras, têm uma sala muito bonita. Gostava de cá passar mais vezes, mas nem sempre se consegue.
    Agradeço as visitas e os simpáticos comentários da vossa educadora Laura e mando beijinhos para todos!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Esta educadora tem sempre um mimo. Irá estar sempre nos nossos corações. Beijinhos da Érica e da mamã.

    ResponderExcluir