segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O espírito de Natal, chegou à creche dos piratinhas!

É verdade, o espírito de Natal já chegou ao berçário dos piratinhas!
Eles acordaram hoje da sesta e qual foi o espanto...apontaram todos para o teto! Afinal vai mesmo haver uma festa de aniversário ao menino Jesus!


O nosso refeitório vai adquirindo algum brilho próprio desta quadra natalícia, o que confere uma alegria contagiante ao espaço e aos corações de quem vive nele!



Fizemos bonitos trabalhos manuais, com o contorno das nossas mãos...uma bola para enfeitar o pinheirinho.


Que lindo expositor de entrada, não concordam?

E o presépio que elaborámos com a textura dos sapatinhos dos piratas?
Vejam só!


É isso mesmo, de pequenos passos, é contado o nosso Natal!


Trabalhámos também a cor verde com recurso à plasticina; pincel e tinta; digitinta verde; rasgagem de papel verde... e consolidamos aprendizagens, com o jogo dos blocos lógicos.



Boa piratas!

Incutimos também o momento das histórias, da hora do conto, do manusear do livro, das revistas, do recontar e do relatar...
Crescer é permitir...é sensibilizar...é fomentar experiências, toques, cheiros...


O gosto pela leitura tem de ser desenvolvida em tenra idade, papás. Não tenham medo que as vossas crianças "estraguem" o livro. A vivência do livro, é uma experiência única...o primeiro degrau necessário para conquistar o prazer de ler. Se "estragar", chamamos à atenção, com a delicadeza firme das regras, com a candura da voz associada à expressão facial necessária para que o pequeno aprendiz, compreenda a magia do livro.


Outros momentos deliciosos foram promovidos: os encaixes, os enfiamentos, as construções de legos, os empilhamentos...tudo de extremos valor a um bom desenvolvimento da motricidade fina!

O céu é o limite para estes piratolas de fraldas! De nós, depende reforçar e fomentar voos seguros e privilegiados, dentro da capacidade e ritmo de cada um!
Mil bjinhos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário