sexta-feira, 10 de junho de 2016

Articulação entre o Jardim e a Eb1 da Freiria



Depois de tanto falarmos da ESCOLA do 1º ciclo durante o ano, 
fomos visitar este novo degrau que muitos dos piratinhas irão subir no próximo mês de setembro.


 Por AQUI, meus queridos:


UAUUUUU...



Depois das apresentações, houve quem quisesse experimentar...



Que bem que ficam aí, meus queridos,  nessas novas mesas de escola dos mais crescidos!


Vimos o refeitório


O recreio nas traseiras, com a sua árvore secular...



Visitámos a outra sala...


E lanchámos no recreio principal, onde depois houve lugar para explorar cada cantinho...





















E eu, matei saudades de antigos piratinhas...que bom este encontros de carinho e afeto!


Por fim fomos convidados a participar numa atividade de expressão plástica, especialmente concebida para promover esta articulação, que se quer prazerosa e sem medos!









Obrigada Professoras, este vosso contributo e disponibilidade contribuiu para desmistificar receios promovendo alegrias e tranquilidades entre as riquezas que são as CRIANÇAS!

Com a maior ternura vos passo este "meu" tesouro, que sei que com a mesmo afeto, irão abraçar e cuidar também!
Afinal, todas nós somos jardineiras dum jardim colorido que são estes meninos e meninas!










É isso mesmo as minhas lagartinhas estão a transformarem-se em lindas borboletas!


Houve tempo de experimentar o quadro...


...mas sobretudo do nosso tão característico abracinho coletivo, às nossas duas novas amiguinhas professoras!




Não nos podemos esquecer da amiga que nos vai auxiliar sempre que for necessário!!




E aqui chegámos ao destino onde está sinalizado o MAPA do TESOURO...

1º CICLO!

Desejo que encontrem:
 o brilho da amizade, 
os lápis sábios, 
os manuais estimulantes, 
mas sobretudo a brisa Divina da calma e da concentração necessária
 para alcançar a alegria da tranquilidade.

Quanto a mim, 
os meus braços e o meu colo, 
estarão eternamente disponíveis
para todos vós
porque...
todos vós,
estão tatuados PARA TODO O SEMPRE no meu coração!
Laura

2 comentários:

  1. Que bela maneira de promover uma transição harmoniosa, que é o que todos pretendemos.
    Parabéns a todos, pelo carinho e ternura que evidenciam em tudo o que fazem!
    Beijinhos fixes para vós e felicidades na nova etapa!

    ResponderExcluir
  2. Sempre a trabalhar em prol das crianças. E os tesouros que vos receberam estavam maravilhados, pois reencontraram quem os ajudou a chegar ali.
    Parabéns pela ternura e pelo carinho com que tratam as nossas crianças. Beijos da mãe amiga Dora, da Érica e da Lara.

    ResponderExcluir