sexta-feira, 18 de novembro de 2016

"Dia nacional do Pijama" está a chegar!



Olá a todos!!
Cá na caravela dos piratinhas, estamos a ensaiar a dança do pijama, com as bonitas varinhas que as fadas nos deixaram...


Até o peixinho Bobó e o periquito Rio, participam nos ensaios. A música do AGIR é muito dinâmica e todos nós gostamos de dançar com as nossas varinhas!




Também elaboramos alguns trabalhos para expor...usamos aguarelas pela primeira vez e a mamã da linda Luana, veio espreitar!!


Claro que a motricidade fina precisa de ser estimulada e trabalhada para atingir o nível desejado, mas aqui o que se pretendia era a experiência tátil, o descobrir das cores, e a diversão do:
 lavar o pincel...

 

Também tirámos fotos às boquinhas lindas e colocámos dentro de uma casa simbólica, perguntando "Quem mora nesta casa?" Mas infelizmente não temos registo, no entanto aqui fica a promessa que virão para a semana! Afinal a CASA é um direito primordial de todos.

Os direitos das crianças deviam de ser de TODAS AS CRIANÇAS. Vamos promover consciências, alertar comunidades locais e outras e usar este dia nacional do pijama, para gritar SOLIDARIEDADE, porque as crianças são mesmo o melhor do mundo!!




 Para quem não está familiarizado com o intuito deste dia comemorativo, "Dia nacional do Pijama", aconselhamos a espreitar o site "mundos de vida" e ler com atenção.




Também houve duas festas de aniversário esta semana...

A bonita Vanessa!



E o encantador Tiaguinho!



A todos, desejamos votos de muitas velinhas acesas 
com afetos a multiplicar 
e que para o ano, 
tragam mais bolinhos para nos lambuzar!!



Bom fim de semana amiguinhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário