No meio do jardim (infância), as flores florescem com mimos e carinhos!
Nós somos da creche, mas as flores brotam em cada canteiro, com muita alegria!
Esta semana, voltámos à biblioteca e não só...
Explorámos as revistas e jornais...e observámos com atenção a bonita coleção de bonecas regionais, que a Junta de Freguesia da Freiria tem à disposição da população.
É de pequenino, mesmo com os nossos 2 aninhos, que fomentamos a observação e análise atenta, questionando, e brincando com as nossas crianças.
Quando saímos para a rua cumprimentamos, dizemos "Olá", olhamos com atenção e procuramos sempre crescer!
Mas dentro da nossa Creche, também fomentamos curiosidades...
Um caixote vazio, pode ser uma barco de piratolas...um carro de corrida...uma mota...sempre com certeza que a brincadeira divertida e segura é possível!
Uma outra atividade desenvolvida foi o jogo do lobo!
Apresentando o fantoche, cantámos a música do lobo:
"Brincando na floresta enquanto o lobo não vem...
O Sr.Lobo está?
Estou a vestir as cuecas...."
Aproveitando esta maravilhosa canção que os pequeninos cantam e se divertem imenso, fomos desenvolvendo a articulação/fala, a aquisição de novos vocabulários, a noção de ritmo e cadência musical, e a estimulação da pinça digital, pois sempre que indicávamos uma peça de vestuário, uma das crianças estendia-a no estendal, usando molas de roupa para prender.
Não foi assim tão fácil, pois esta é uma aquisição da motricidade fina que tem de ser fomentada sempre aliada ao jogo e diversão...mas o resultado foi excelente e o lúdico correspondeu na perfeição ao pedagógico.
E assim, as nossas competências são desenvolvidas no meio dos mimos e sorrisos...vamos continuar a navegar na maré, das novas aprendizagens!
Voltaremos em breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário