terça-feira, 1 de maio de 2012

Dlim, Dlim, o dia da Mãe está a chegar!


Os sinos tocam com alegria, porque na sala dos Piratinhas, já estamos a preparar a festa do dia da mamã.

Após uma conversação em grupo sobre este tema, todos partilharam e opinaram porque é que a Mãe é tão importante. Descobrimos em conjunto, as qualidades, as profissões e registamos no meu computador pessoal (infelizmente não temos pc na escola), o nome de todas as mamãs piratas.


De seguida recortaram e reordenaram as letras formando o nome das mães rainhas. Contámos quantas letras têm; quantas sílabas têm; qual o nome maior; qual o nome menor; e por fim reproduziram -no com a sua caligrafia.
Os meus meninos estão tão crescidos e preparados para a verdadeira aventura da escrita e leitura!


Foi tempo também de fazer picotagem de flores para organizar uma bela surpresa...







Semeámos também algumas flores nos canteiros do recreio, pois queremos que a festa da Mãe seja bela e decorada a preceito!


Outras actividades manuais foram desenvolvidas...pintámos os pés de amarelo...cosemos flores miosótis...e decorámos umas galinhas ternurentas...tudo isto para a preparação da surpresa!





Aprendemos uma bela poesia de Campos de Oliveira que nos fala de estrelas e de sapatos mágicos...

Mas o recado principal fica aqui expresso:

Mães queridas... por favor, compareçam no próximo dia 4 de Maio durante o dia, no nosso encantado Castelo escolar, pois o seu "mais que tudo" filhote, tem uma agradável surpresa para a mimar!


Um comentário:

  1. Isso é que tem sido trabalhar! Mas já estamos a perceber que valeu a pena, porque amanhã a festa vai ser muito grande!
    Um beijinho e bom restinho de semana
    Luz e estrelinhas

    ResponderExcluir